Lei do ISS Impostos

Impostos no Rio de Janeiro

 

O Brasil é um país com muitos impostos, ICMS ISS entre outros.  Umas das dificuldades do Brasil é que a quantidade de impostos não incentiva a indústria e continuamos abaixo do nível de desenvolvimento. A receita federal todos os anos levam milhares de reais das empresas dificultando o crescimento e expansão.

Uma tática das cidades pequenas atualmente para atrair a indústria e comercio é a redução do ISS.  No Rio de Janeiro as cidades estão reduzindo cada vez mais a taxa do ISS pra atrair a indústria de o comercio, um exemplo é a cidade de Saquarema que cobra 0,6% da taxa do ISS para as indústrias a taxa em outros estados é em torno de 5%.

No Brasil não foram entradas taxas de ISS tão reduzidas como encontrada  no município de Saquarema, tornando este município um verdadeiro paraíso fiscal, só que neste caso legalizado pelo governo.

Segundo informações do Diário do Grande ABC no Rio produtores culturais cariocas que pleiteiam recursos do edital 2012 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura para seus projetos estão desde sexta-feira na porta do Centro de Artes Calouste Gulbekian. Todos os projetos já conseguiram patrocínio de empresas interessadas na renúncia fiscal do Imposto Sobre Serviços (ISS). Mas as patrocinadoras só liberam o dinheiro quando o processo é concluído na Secretaria de Cultura, o que só poderá ser feito na sexta-feira, com a entrega do Termo de Compromisso e Adesão. Este um  dos exemplos de como as empresas no Rio de janeiro livram-se das taxas do ISS.